Assembléia de Deus | Piedade - São Paulo
Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha.

Salmos 18:29
Assembléia de Deus | Piedade - São Paulo
PALAVRA DO PRESIDENTE
Assembléia de Deus | Piedade - São Paulo
Tentou DEUS a Abraão?
Inserido em: 06/08/2010

Em Gênesis Cap. 22:01 está dizendo assim: E ACONTECEU, depois destas coisas, que TENTOU Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Em Tiago Cap. 01:13 está dizendo assim: Ninguém, sendo TENTADO, diga: De DEUS sou TENTADO; porque DEUS não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Analisando os dois versículos, temos a sensação de um paradoxo. O primeiro diz TENTOU Deus a Abraão, e o Segundo diz: porque DEUS não pode ser TENTADO pelo mal, e a ninguém TENTA. A explicação não é tão complexa assim, veja abaixo.
Em Gênesis, a palavra TENTADO tem o sentido de TESTAR, PROVAR, sendo que a mesma é oriunda do Hebraico necah. Já em Tiago, a palavra usada tem o sentido de solicitação ou indução ao pecado. Não há qualquer debilidade no caráter de Deus, e nem defeito em sua santidade, que possa admitir qualquer inclinação para o mal. O mal não atrai a Deus, pois Ele não pode ser tentado. Sendo assim, ao fazer uma explanação em qualquer destes versículos, deixe claro para seus ouvintes que, o TENTAR (testar, provar) de Gênesis não têm o mesmo sentido do que está em Tiago.

Até a próxima.



Pr Samuel Padilha de Siqueira
Presidente AD Campo de Piedade-SP


Deus se compadece daqueles que O temem.
Inserido em: 18/07/2010

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Sl 103:13. Existem algumas razões para o Senhor ter piedade de nós. Deus nos conhece muito bem, e, assim sendo, Ele se lembra da nossa estrutura. Vale lembrar, que foi o próprio Deus que nos fêz, usou suas mãos para nos moldar, o material, foi Ele que escolheu: BARRO. Gn. 02:7. Deus também sabe que somos frágeis, (Sl. 90:5), neste verso, Ele diz que somos como um "sono", também diz que somos como a "erva" que cresce de madrugada. Diz que nossos dias são como "um conto ligeiro". Sabendo disso o salmista diz: Tú estás vestido de Glória e majestade, e, não obstante tudo isso, Deus se compadece daqueles que O temem. Querido irmão, Deus jamais abrirá mão de amá-lo, Ele deu seu próprio filho Jesus por amor da humanidade, Jesus aceitou a vontade de Deus para com Seu destino: a crucificação.
Apenas tema a Deus, o ame, e creia que Ele é nosso ajudador por excelência.

Pr Samuel Padilha de Siqueira
Presidente AD Campo de Piedade- SP




Que amor é esse? João 03:16
Inserido em: 13/07/2010

Porque Deus amou o mundo de “tal” maneira......Que amor é esse?

Não somos dignos do amor de Deus, não merecemos os favores de Deus, mas a graça de Deus nos alcançou, fomos resgatados pelo sangue de Jesus. Se perguntarmos para um de nossos irmãos de igreja o motivo de tamanho amor por parte do nosso Deus, certamente esta pessoa teria dificuldades para definir o tão grande amor de nosso Deus para com a humanidade. O tema em questão é com certeza um dos mais conhecidos das escrituras, certamente até chamado de texto áureo da bíblia. Muitas pessoas já pregaram grandes sermões baseados neste versículo, mas quem poderia falar ou escrever condignamente sobre tal versículo? Que proclamação do evangelho tem com tanta freqüência saído dos lábios de missionários e pregadores, em todos os séculos, desde que foi proferida pela primeira vez-e que tem difundido tão emocionantes sensações entre milhões da humanidade, com a qual são aquecidos os seios frios e egoístas dos mortais, pelas chamas do amor que chega ao auto-sacrifício, em favor dos homens, com estas palavras de transparentes simplicidades, mas dotadas de uma majestade dominadora? Tal amor que induziu o Deus dar o seu próprio Filho unigênito, para que morresse pelo mundo, de fato não pode jamais ser descrito............

Pr Samuel Padilha de Siqueira
Presidente Ad Campo de Piedade-SP

Click aqui e assista o vídeo


A importância do Culto Doméstico
Inserido em: 08/07/2010

O Culto Doméstico

A família pode ser unificada e alicerçada sobre a pedra fundamental que é Jesus, através do hábito do culto doméstico. Por não praticarem o culto doméstico, muitas famílias, principalmente de obreiros, estão se desestruturando ao enfrentarem dificuldades nesse mundo globalizado, que requer formação contínua não só dos profissionais gerais, mas também dos obreiros do Senhor. Veja abaixo algumas orientações sobre o tema que a meu ver é de extrema importância para as famílias.

O culto doméstico é:

01- UMA REUNIÃO NO LAR
02- UMA REUNIÃO PARA REUNIR A FAMÍLIA
03- UMA REUNIÃO QUE PROPORCIONA ESTABILIDADE ESPIRITUAL

O culto doméstico deve ser uma reunião planejada com prioridade. A regularidade deve ser observada, achando tempo apropriado e persistir no hábito. A programação deve ser variada, para não haver monotonia. Além da bíblia, recomenda-se o uso da revista da EBD, além de bons livros.

Pastor Carlos Padilha de Siqueira é Presidente Emérito da AD em Presidente Prudente e Vice-Presidente da Confradesp (Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo)

AD Jornalismo


Fortalecei-vos no SENHOR e na força do Seu Poder!
Inserido em: 23/06/2010

Escrito de Roma, cerca de 64 d.C, Efésios é a mais impessoal epístola de Paulo. Este apóstolo sabia ser incisivo, mas também coerente em suas colocações escritas ou faladas em seus discursos. No capítulo 06 e versísulo 10 o apóstolo é extremamente incisivo quando afirma: Fortalecei-vos no Senhor e na Força do Seu poder, no versículo 11, o apóstolo nos apresenta algumas ferramentas a serem utilizadas para este fortalecimento. Paulo está tentando passar aos seus ouvintes em éfeso (porque não dizer a nós também), que sejam todos precavidos, usem armadura e sejam sóbrios. Vale lembrar que a recomendação se completa quando é apresentada a forma de precaução: vestir couraça da justiça, revestir da armadura de Deus, lombos cingidos com a verdade, capacete da Salvação, escudo da fé, calçar os pés com o evangelho da paz, orar em espírito e vigiar em oração. Quando assim fazemos, somos abastecidos por uma força sobrenatural e nos tornamos melhores em todos os sentidos de nossa vida. Melhores pais, filhos, profissionais, amigos, crentes, enfim, melhores servos. Que a paz de Cristo seja abundante em tudo e em todos.


Pr Samuel Padilha de Siqueira
Presidente AD Campo de Piedade-SP




Mais Palavras:


« anterior  |   [1] 2   |  próximo »
Click e Assista - TV Ao Vivo! Ouça a Rádio Ass. de Deus Piedade/SP
Assembléia de Deus | Piedade - São Paulo
PUBLICIDADE
Assembléia de Deus | Piedade - São Paulo
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!
  • Anuncie Aqui!